Eletrólise de Sal ou Clorador Salino
O que é um aparelho de eletrólise de sal? É um aparelho que permite produzir cloro apartir do sal presente na água da piscina. Este processo consiste numa descarga elétrica. Ocorre num vaso que contem uma célula de titânio que converte o cloreto de sódio (sal) em cloro. Este processo é perfeitamente seguro e não representa qualquer perigo para os utilizadores da piscina.
O cloro obtido por este processo esta isento de agentes estabilizantes e de produtos químicos e portanto menos nocivo que qualquer outro tipo de cloro.
A grande vantagem é que este sistema permite a eliminação por completo o uso de produtos tóxicos como o cloro. Não sendo mais necessário transportar, manipular e armazenar o cloro.
Uma vez feito o investimento inicial, na compra do equipamento e no sal, não necessita mais de adquirir cloro. O sal é adicionado a água da piscina numa só vez.



Quantidade de sal necessário
A quantidade de sal necessária para este processo, na maioria dos equipamentos é entre 4 a 6 g/l , contudo já existem equipamentos que é necessário apenas 1 a 2 g/l.
O sal adicionado não se perde nem se gasta no processo de geração de cloro, pelo que não é necessário adicionar sal por essa razão.
