O tratamento da água de uma piscina pode ser feito de várias maneira e usando diversos produtos. Neste artigo vamos abordar o uso de Ozono, no tratamento de água da piscina.
O que é o OZONO?
O Ozono é composto por 3 átomos de Oxigénio. Que no caso, no tratamento de água de piscinas é produzido por geradores de ozono.
Efeito germicida e biocida do Ozono
O Ozono é um antisséptico (vírus, bactérias, fungos, leveduras, esporos, protozoários, etc.) que destrói facilmente todos os germes patogénicos tais como E.Coli , Salmonella entre outros.
Os microrganismos não conseguem desenvolver imunidade contra o Ozono. Este atua na destruição da parede celular, atacando diretamente o ADN dos microrganismos.
Outras propriedades são:
- Potente Oxidante,
- Não deixa resíduos
- Rapidez e eficácia
- Desinfetante
- Ecológico
- Removedor de odores
Tratamento de Piscina com Ozono
Utilizar o Ozono para tratar a água de uma piscina, é uma técnica revolucionaria que oferece muitas vantagens para os nadadores e meio ambiente.
Trata-se do desinfetante mais efetivo que se conhece, e não deixa resíduos nem gera subprodutos, para além de ter efeitos terapêuticos.
Tem um efeito algicida e floculante, proporcionando água limpa e cristalina muito superior a água saída de uma nascente. Não irrita a pele, os olhos nem danifica o cabelo.
A água liberta o oxigénio na superfície, criando uma cobertura enriquecida que melhora o rendimento do nadador e a saúde.
Não necessita de produtos químicos, só necessita de ar e uma pequena quantidade de eletricidade.
O equipamento
O equipamento de produção de ozono é compacto, de fácil instalação e simples manutenção. Podendo ser instalado em instalações novas ou adaptar-se a instalações já existentes.
Os custo de manutenção e de operação são baixos!
